PRO-
JETO

O PROJETO

Lendas, um projeto que surgiu pra ser inesquecível! Quando a música - antes conhecida como caipira – nasceu, ela disputava espaço com as canções clássicas que já tinham território marcado nos teatros locais. Sem perspectiva para entrar nesse cenário, os cantores sertanejos encontraram no circo o palco propício para os espetáculos.

Mesmo assim não era fácil. Além da concorrência de todas as duplas da época, os artistas precisavam levar público para os próprios shows. Milionário e José Rico chegaram a pagar propaganda para garantir público. Algumas duplas ainda intercalavam músicas com espetáculos circenses. Tudo para que o público ficasse mais atraído e maravilhado com as novas canções.

Somente nos anos 70, quando a música caipira começou a falar de temas mais atuais e românticos, é que ela foi consagrada como “música sertaneja”. Nessa época, a moda de viola ganhou expressão nacional conquistando cada dia mais ouvintes e fãs desse novo estilo musical.

Com um cenário mais propício e um público mais animado, surgem grandes duplas que anos depois serão consideradas um marco na história da música sertaneja. Entre elas, duas souberam manter o equilíbrio entre o rural e o urbano, entre a estrada de terra e o asfalto da cidade, entre o gado e os automóveis: João Mineiro & Marciano e Milionário & José Rico.

Essas duas duplas foram muito marcantes pois conseguiram manter o estilo musical e ainda conquistar o carinho e admiração de diversas pessoas. Além do gênero, foram duplas que iniciaram um novo padrão de vestimenta dos artistas sertanejos. Passaram a usar anéis, correntes e acessórios diferentes que marcaram uma época.

Nos dias de hoje, a música sertaneja possui diversas vertentes. Modão, que embora seja uma palavra inexistente no dicionário da língua portuguesa, foi o termo escolhido para representar o sertanejo que fica entre a raiz e o contemporâneo. É marcado pelo estilo romântico, às vezes sofrido, e sempre muito apaixonado.

João Mineiro nos deixou em 2012 e José Rico em 2015. Ambos partindo bem antes do combinado pois ainda havia muito a ser mostrado.

Milionário & Marciano – quis o destino que eles se encontrassem – as maiores lendas da música sertaneja em atividade. Um marco na Cultura Popular Brasileira.

Com tanta bagagem e representação na história da música sertaneja, o Lendas será o maior acontecimento dos últimos cem anos da música sertaneja. Um marco histórico na música sertaneja e no amor ao circo.

Certamente um evento como esse não acontecerá novamente.

O DVD

Com ingressos esgotados, Milionário e Marciano gravaram em setembro de 2015 o DVD do projeto Lendas, idealizado por Fernando e Sorocaba, no Citibank Hall, em São Paulo. Com a produção de Fernando Zor, o repertório contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano e uma canção inédita intitulada “Localizador”.

Famosos, amigos, radialistas, imprensa e contratantes estavam na plateia, se emocionaram e cantaram juntos em mais de uma hora e meia de apresentação.

Com criação e direção artística de Marcos Frota, o cenário do show foi inspirado no circo, local onde Milionário e Marciano conhecem bem e começaram a cantar há mais de 45 anos. “O tradicional Circo brasileiro – foi primeiro grande palco. A milenar arte circense acolheu, interagiu e escreveu algumas das mais lindas histórias das música sertaneja” descreve Marcos Frota.

A estrutura do evento contou com inúmeros projetores de alta resolução e 14 câmeras. Mais de 200 profissionais envolvidos nesse projeto que foi um marco na história da música sertaneja.

O CD e o DVD foram lançados pela FS Music em abril de 2016. Desde então, já conquistaram um lugar entre os 5 artistas que mais venderam discos no país neste ano e estão percorrendo o Brasil com um espetáculo que alia música e a arte circense.

“Voltar aos palcos é um desafio diário. Estou com a sensação de recomeço, ainda sinto aquele frio na barriga como há 45 anos” descreve Milionário. “Reencontrar nossos fãs e dividir o palco com um ídolo é uma sensação indescritível. Me sinto jovem novamente” complementa Marciano.

AGEN-
DA

Nenhuma agenda Cadastrada.

BIO-
GRAFIA

MILIONÁRIO

Romeu Januário de Matos nasceu em 1940 em Monte Santo de Minas, Minas Gerais. Sua mãe tinha uma escola musical e foi ali que ele aprendeu a cantar. Cantor desde criança, teve diversas duplas antes de conhecer José Rico, em 1973, em São Paulo. Surgiu então "Os Gargantas De Ouro", dupla que se consagrou com o sertanejo romântico. Foram 44 anos de parceria com José Rico e mais de 35 milhões de exemplares em 29 discos. O mais famoso sucesso e que deu nome ao LP "Estrada da Vida" chegou a vender mais de dois milhões de cópias e rendeu até um filme e turnê internacional na China em 85. Eles sempre lotavam os shows e chegaram a tocar para um público de 180.000 pessoas.

CONTINUAR LENDO
MARCIANO

José Marciano nasceu em 1951 na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Começou a sua carreira musical ainda criança cantando com o seu pai e hoje já são quase 50 anos de carreira. Dono de uma voz inconfundível, ficou conhecido como "O inimitável" por conta de sua parceria com João Mineiro. A dupla João Mineiro & Marciano foi, junto com Milionário & José Rico, uma das precursoras do sertanejo romântico. Além disso, Marciano é reconhecido por ser um compositor de muito talento. Sucessos como "Fio de Cabelo", "Crises de Amor" e "Paredes Azuis" são de sua autoria. Os artistas venderam mais de 12 milhões de cópias, sendo 10 discos de ouro, cinco de platina e dois de platina duplo. Realizaram shows por todo o país, além de turnê internacional nos Estados Unidos. Em 1993, Marciano resolveu seguir carreira solo, onde permaneceu por mais de 20 anos viajando o mundo inteiro com seus sucessos.

CONTINUAR LENDO

FO-
TOS

NOTÍ-
CIAS

Milionário e Marciano se apresentam no Villa Mix Goiânia Dupla sobe ao palco com a tour “Lendas”

Milionário e Marciano se apresentam no dia 7 de novembro, próxima...

Milionário e Marciano no “Fofocalizando"

A dupla Milionário e Marciano participa hoje, 27, do “Fofocalizando”. O...

Milionário e Marciano participam do Programa do Ratinho

Dupla estará no Boteco do Ratinho   Milionário e Marciano, as...

Milionário e Marciano são indicados ao Prêmio da Música Brasileira

Milionário e Marciano viajam país com o projeto “Lendas”

Milionário e Marciano na festa nacional da música

Milionário & marciano gravam dvd do projeto lendas

Com ingressos esgotados, Milionário & Marciano gravaram na noite de ontem, 11, o DVD...

Milionário & marciano fazem primeiro show juntos

Milionário & Marciano fizeram ontem, 10, o primeiro show do projeto Lendas. A estreia...

Milionário & marciano divulgam primeiro vídeo inédito do projeto lendas

Lendas, projeto de Milionário e Marciano, divulga hoje, 1º de abril, um vídeo...

Milionário & marciano fazem show no citibank hall, em são paulo, dia 25 de junho

As maiores lendas da...

SO-
CIAL

VÍ-
DEOS

Equilibrista

CENTRAL
DE FÃS

Na Central de Fãs,
além do acesso a informações exclusivas,
você pode se cadastrar como fã, oficializar seu fã-clube
e ainda ter a chance de concorrer ao Camarim.

CON-
TATOS

ÁREA EXCLUSIVA

CONTRATANTE

RÁDIO

IMPRENSA

SHOWS

CAROL NICOLAU

carol@fspa.com.br

(11) 5054-9393

(11) 99282-3930

MARKETING

BRUNNO MARQUES

brunno@fspa.com.br
RÁDIO

YVES ANDAKU

radios@fsproducoesartisticas.com.br

(11) 5054-9393

IMPRENSA

Amanda Galdino

amanda@fspa.com.br

(11) 5054-9393